Metrô instala cabines de higienização nas estações Sacomã e Tamanduateí

As estações Sacomã, Tamanduateí e Ana Rosa do Metrô ganharam mais um reforço na higienização e agora também contam com boxes neutralizadores para ajudar na luta contra o coronavírus. As cabines, que já estavam disponíveis na estações Corinthians-Itaquera, Paraíso e Sé, usam produtos autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os equipamentos podem ser utilizados das 6h às 20h de segunda a sexta, sáb e dom das 10h as 18h. A cabine é parecida um túnel com cerca de três metros. Ela possui um sensor de presença, que aciona borrifadores com clorexidina, uma solução hidroalcoólica higienizante, eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus. Cada pessoa fica apenas quatro segundos dentro do box, e a eficácia da solução é de cerca de quatro horas.

O Metrô reforça que, se tiver que sair, use máscara, higienize as mãos com frequência e cubra o rosto ao tossir e espirrar.

O Estado de São Paulo registrou até o fim de semana, mais de 12 mil óbitos e 215 mil casos confirmados do novo coronavírus. Entre as pessoas diagnosticadas com a covid-19, 37.180 foram internadas, curadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 70,5% na Grande São Paulo e 66,5% no Estado.

Fonte: https://ipiranganews.inf.br/metro-instala-cabines-de-higienizacao-nas-estacoes-sacoma-e-tamanduatei/